segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Matéria 42. Aluna e professora de Nova Veneza são semifinalistas da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa.



O artigo de opinião “Impacto Laranja” escrito pela aluna Cássia Marangoni Bonotto, de Nova Veneza, foi selecionado para a etapa regional da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A professora Neusa Cristina Gava Nazário, também premiada, acompanhará a estudante nos dias 25 a 27 de outubro, em São Paulo.
O resultado desta conquista iniciou com um trabalho desenvolvido no Ensino Médio da Escola de Educação Básica Abílio Cesar Borges. Os estudantes participaram de oficinas aprendendo a escrever de uma nova maneira, validando as opiniões fundamentadas em pesquisas realizadas em campo, fazendo registros fotográficos e conversando com os moradores. “O que mais me marcou foram as experiências e os sentimentos dos idosos e saber que nosso município tinha poucos pontos negativos na visão da população. Percebi que o rio era o problema que mais afeta, que mais gera descontentamento, e que eu devia falar dele,” comentou Cássia.
Nesta próxima etapa serão oferecidas oficinas organizadas pela comissão da olimpíada e a estudante produzirá novos textos com apoio da professora. Os textos originais e os aprimorados serão avaliados por uma comissão julgadora que escolherá os finalistas. Elas serão homenageadas com medalhas de bronze juntamente com outros 124 estudantes do país. Dependendo dos resultados podem conquistar medalha de prata e também de ouro.
 https://www.youtube.com/watch?v=QmfVRIGAcII&feature=youtu.be

   Cássia explicou o motivo da escola do tema para escrever o artigo de opinião “Impacto Laranja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário